Nossa consolidação no mercado de bicicletas deve-se a um rigoroso controle de qualidade e à tecnologia empregada na fabricação de peças e componentes. Além de desenvolvermos nossos produtos em parceria com diversos atletas e profissionais do ramo, testes de alta eficácia são realizados antes que os itens cheguem ao mercado.
Garantia Vitalícia TSW Bike
A Garantia Vitalícia é concedida exclusivamente a quadros de alumínio das bicicletas TSW Bike (a partir dos modelos 2019/2020*) comercializados após 1º de março de 2020. O benefício é concedido nos casos em que houver defeito de fabricação material, mediante as condições abaixo descritas.
Cobertura:
- Exclusiva para o(a) primeiro(a) proprietário(a) do produto, conforme CPF registrado no cupom fiscal de venda ou na nota fiscal, sendo sua cobertura anulada caso o adquirente original venda ou transfira o produto para terceiros;
- A Garantia Vitalícia aplica-se apenas a quadros TSW Bike oriundos de bicicletas com as configurações originais de fábrica e comercializadas em revendedores oficiais;
- A Garantia Vitalícia cobre, unicamente, defeitos de fabricação referentes à estrutura, não abrangendo pintura, adesivos ou qualquer outro atributo estético;
- A cobertura desta garantia tem validade somente no Brasil, país de origem da TSW Bike e único território em que a marca é comercializada oficialmente.
A garantia não se aplica quando:
- O dono da bicicleta (obrigatoriamente o primeiro proprietário) não apresentar a nota fiscal de compra originária;
- A bicicleta não se encontrar em suas configurações originais de fábrica;
- Não forem apresentadas todas as imagens do quadro solicitadas pelo time de Garantia da TSW Bike; ou, em havendo a solicitação, não ocorrer o envio da bicicleta completa para a realização de uma perícia. Nas duas hipóteses, a equipe responsável pela avaliação concluirá que não há condições de emitir um parecer assertivo acerca do defeito reclamado;
- A bicicleta for adquirida de terceiros (pessoa física) em plataformas on-line de vendas por leilão;
- Os danos observados forem decorrentes da utilização da bicicleta para fins comerciais, por pessoa física ou jurídica (aluguel, por exemplo);
- Os danos forem causados por acidentes ou desvio de finalidade e abuso na utilização do produto (pedalar com apenas uma roda; saltar por rampas ou lombadas; fazer trilhas com modelos indicados para uso urbano etc.); ou pela exposição da bicicleta a condições inadequadas, bem como por aqueles defeitos causados por influência de substâncias ou produtos químicos;
- Os danos forem causados por montagem incorreta, descaracterização do produto ou quando as dimensões da bicicleta não corresponderem ao tamanho ideal recomendado para o usuário;
- O número de série do produto estiver obstruído ou raspado;
- O peso do usuário exceder o limite estipulado para o quadro da bicicleta (conforme o manual da bicicleta), comprometendo as características do projeto do quadro;
- O cadastro do produto não for realizado em até 30 dias após a compra (a partir da data de emissão da nota fiscal).
A Garantia Vitalícia cobre exclusivamente os quadros de alumínio das bicicletas TSW Bike, não abrangendo, em hipótese alguma, quaisquer componentes ou acessórios dos modelos.
Adesão à Garantia Vitalícia:
- Para fazer parte do programa de Garantia Vitalícia, o cliente deverá registrar o modelo TSW Bike por meio do link REGISTRE SUA BIKE. O procedimento deve ser realizado em até 30 dias contados a partir da data de compra exibida no cupom fiscal ou na nota fiscal;
- As características originais da bicicleta deverão ser mantidas, respeitando a regulagem do canote, o limite de peso do usuário e os torques específicos do equipamento.
Importante:
- O Help Desk é o canal oficial para a realização de comunicados a respeito de inconsistências nos quadros cobertos pela Garantia Vitalícia;
- Quaisquer inconsistências ou indícios de defeito estrutural observados devem ser relatados, via Help Desk, em até cinco dias úteis após a irregularidade ter sido notada;
- Após a avaliação do quadro – por meio de imagens ou mediante o envio da peça à sede da TSW Bike – e tendo sido cumpridos todos os requisitos para a vigência da Garantia Vitalícia, a TSW Bike tem o direito de optar pela substituição ou pelo reparo do quadro, de acordo com os critérios de seu time de Qualidade e assegurando, sempre, a plena segurança e o conforto do usuário;
- A TSW Bike salienta que a Garantia Vitalícia está restrita à reparação ou à substituição do quadro, quando todas as condições inerentes à cobertura forem cumpridas. Ou seja, a garantia não cobre, em hipótese alguma, quaisquer prejuízos, de qualquer natureza – ao usuário ou a terceiros – gerados a partir da utilização do quadro, inclusive danos diretos, indiretos, incidentais, punitivos ou consequenciais.
Garantia para demais itens
Os prazos abaixo já estão acrescidos com a garantia legal prevista no Código de Defesa do Consumidor; e são contados a partir da data de emissão da nota fiscal:
Eletrônicos: 90 dias
Componentes em geral: 90 dias
Pneus e câmaras: 90 dias**
Quadros em alumínio não cobertos pela Garantia Vitalícia: 2 anos
Quadros em carbono: 2 anos
Pintura/adesivos: 90 dias
Suspensão: 180 dias
Sapatilha: 90 dias
Acessórios: 90 dias
Vestuário: 90 dias
Peças e componentes
A garantia não se aplica:
- A peças e componentes que sofram desgaste natural por atrito com outras partes ou fadiga de material ocasionada pelo uso do produto, como: pneus, corrente, câmara de ar, cassete, coroa e pedivela;
- Quando, após análise técnica, for constatado mau uso;
- O produto não estiver mais em condições originais.
* A Garantia Vitalícia NÃO cobre os quadros de alumínio dos modelos Awe e Jump lançados até 2019/2020.
** Itens cobertos pela garantia somente quando se tratar de defeito de fabricação. Ou seja, o desgaste natural decorrente do uso não pode ser, em hipótese alguma, considerado como motivo para acionar a garantia.
Exceções
Não nos responsabilizamos pela substituição de componentes que sofreram desgaste natural em decorrência do uso ou em virtude do atrito com outras partes, tais como: aros, cabos de aço, câmaras de ar, corrente e roda livre, cubos, manoplas, pedivela, pneus, riscos na pintura, sapatas/pastilhas.
Os serviços de limpeza, lubrificação, reaperto e centragem de rodas não são cobertos pela garantia.
A garantia se restringe ao produto, não cobrindo quaisquer outras despesas, como, por exemplo, transporte ou hospedagem.
Extinção
- A garantia será extinta pelo decurso de prazo;
- no caso de defeitos ocasionados por acidentes de qualquer natureza;
- quebra de qualquer peça por abuso na utilização;
- se o produto for transformado, modificado ou reparado fora dos revendedores autorizados;
- pelo não cumprimento de qualquer uma das recomendações no manual do produto.
Acesse nosso Help Desk
Este é o canal exclusivo para todos os procedimentos de suporte e atendimentos relacionados a garantia.