Garantia | Termos e Condições


 

TSW Bike

Consumidor final

Nossa consolidação no mercado de bicicletas deve-se a um rigoroso controle de qualidade e à tecnologia empregada na fabricação de peças e componentes. Além de desenvolvermos nossos produtos em parceria com diversos atletas e profissionais do ramo. Testes de alta eficácia são realizados antes que os itens cheguem ao mercado.

Lojista

A partir do momento da venda, o lojista é o responsável por realizar o encaminhamento de eventuais solicitações de clientes ao nosso time de Garantia.

Prazos

A garantia dos quadros TSW seguirão as seguintes regras e prazos:

Quadros de Alumínio, para modelos lançados até Março/2020: 02 (dois) anos, contados a partir da emissão da Nota Fiscal

Quadros de Alumínio, para modelos lançados a partir de Março/2020 (Ride, Ride Plus, Hunch, Hunch Plus, Stamina; e Jump/ sem solda polida): 05 (cinco) anos, contados a partir da emissão da Nota Fiscal

Quadros de Carbono: 02 (dois) anos, contados a partir da emissão da Nota Fiscal

Demais Componentes (avulsos): 90 dias.

Eletrônicos (avulsos): 90 dias.

As garantias citadas acima são válidas apenas para o PRIMEIRO DONO.

Importante: A Garantia Vitalícia foi descontinuada. O benefício será válido apenas para clientes que realizaram a compra da bicicleta com quadro de alumínio (modelo 2020/2021) até o dia 01/01/2022, e que estiver devidamente cadastrada no “Registre Sua Bike TSW” via Help Desk.  Após essa data, serão válidos os prazos especificados acima.

A garantia não se aplica quando:

A garantia não se aplica quando:

  • O dono da bicicleta (obrigatoriamente o primeiro proprietário) não apresentar a nota fiscal de compra original;
  • A bicicleta for adquirida de terceiros (pessoa física) em plataformas on-line de vendas por leilão;
  • A bicicleta não se encontrar em suas configurações originais de fábrica;
  • Não forem apresentadas todas as imagens do solicitadas pelo time de Garantia da TSW Bike; ou, em havendo a solicitação, não ocorrer o envio da bicicleta completa para a realização de uma perícia. Nas duas hipóteses, a equipe responsável pela avaliação concluirá que não há condições de emitir um parecer assertivo acerca do defeito reclamado;
  • Os danos observados forem decorrentes da utilização da bicicleta para fins comerciais, por pessoa física ou jurídica (aluguel, por exemplo);
  • Os danos forem causados por acidentes ou desvio de finalidade e abuso na utilização do produto (pedalar com apenas uma roda; saltar por rampas ou lombadas; fazer trilhas com modelos indicados para uso urbano etc.); ou pela exposição da bicicleta a condições inadequadas, bem como por aqueles defeitos causados por influência de substâncias ou produtos químicos;
  • Os danos forem causados por montagem incorreta, descaracterização do produto ou quando as dimensões da bicicleta não corresponderem ao tamanho ideal recomendado para o usuário;
  • O número de série do produto estiver obstruído ou raspado;
  • O peso do usuário exceder o limite estipulado para o quadro da bicicleta ou avulso (conforme o manual), comprometendo as características do projeto do quadro;
  • O cadastro do produto não for realizado em até 30 dias após a compra (a partir da data de emissão da nota fiscal).
  • A peças e componentes que sofram desgaste natural por atrito com outras partes ou fadiga de material ocasionada pelo uso do produto, como: pneus, corrente, câmara de ar, cassete, coroa e pedivela;
  • Quando, após análise técnica, for constatado mau uso;
  • O produto não estiver mais em condições originais.

Importante:

  • O Help Desk é o canal oficial para a realização de comunicados a respeito de inconsistências nos quadros cobertos pela Garantia.
  • Quaisquer inconsistências ou indícios de defeito estrutural observados devem ser relatados imediatamente, via Help Desk, após a irregularidade ter sido notada;
  • Após a avaliação do quadro – por meio de imagens ou mediante o envio da peça à sede da TSW Bike – e tendo sido cumpridos todos os requisitos para a vigência da Garantia, a TSW Bike tem o direito de optar pela substituição ou pelo reparo do quadro, de acordo com os critérios de seu time de Qualidade e assegurando, sempre, a plena segurança e o conforto do usuário;
  • A TSW Bike salienta que a Garantia está restrita à reparação ou à substituição do quadro, quando todas as condições inerentes à cobertura forem cumpridas. Ou seja, a garantia não cobre, em hipótese alguma, quaisquer prejuízos, de qualquer natureza – ao usuário ou a terceiros – gerados a partir da utilização do quadro, inclusive danos diretos, indiretos, incidentais, punitivos ou consequenciais.

Todos os prazos são contados a partir da data de emissão da nota fiscal.

Todos os prazos citados já estão somados prazo legal mais contratual.

As garantias citadas acima são válidas apenas para o PRIMEIRO PROPRIETÁRIO (Destinatário da NF).

 

 


Capa Certificado de garantia Rava

Arquivo para download do Certificado para quadros Rava Cycle

Matriz

Avenida Industrial, 312, Distrito Industrial
Governador Valadares/MG - 35040-610
+55 (33) 3277-3030

Filial - CD

Rua Atalydes Moreira de Souza, 95, Quadra 02, Lote 03, Civit I
Serra/ES - 29168-055
+55 (27) 3341-2245