TSW Bike
Consumidor final
Nossa consolidação no mercado de bicicletas deve-se a um rigoroso controle de qualidade e à tecnologia empregada na fabricação de peças e componentes. Além de desenvolvermos nossos produtos em parceria com diversos atletas e profissionais do ramo. Testes de alta eficácia são realizados antes que os itens cheguem ao mercado.
Lojista
A partir do momento da venda, o lojista é o responsável por realizar o encaminhamento de eventuais solicitações de clientes ao nosso time de Garantia.
Prazos
A garantia dos quadros TSW seguirão as seguintes regras e prazos:
Quadros de Alumínio, para modelos lançados até Março/2020: 02 (dois) anos, contados a partir da emissão da Nota Fiscal
Quadros de Alumínio, para modelos lançados a partir de Março/2020 (Ride, Ride Plus, Hunch, Hunch Plus, Stamina; e Jump/ sem solda polida): 05 (cinco) anos, contados a partir da emissão da Nota Fiscal
Quadros de Carbono: 02 (dois) anos, contados a partir da emissão da Nota Fiscal
Demais Componentes (avulsos): 90 dias.
Eletrônicos (avulsos): 90 dias.
As garantias citadas acima são válidas apenas para o PRIMEIRO DONO.
Importante: A Garantia Vitalícia foi descontinuada. O benefício será válido apenas para clientes que realizaram a compra da bicicleta com quadro de alumínio (modelo 2020/2021) até o dia 01/01/2022, e que estiver devidamente cadastrada no “Registre Sua Bike TSW” via Help Desk. Após essa data, serão válidos os prazos especificados acima.
A garantia não se aplica quando:
A garantia não se aplica quando:
- O dono da bicicleta (obrigatoriamente o primeiro proprietário) não apresentar a nota fiscal de compra original;
- A bicicleta for adquirida de terceiros (pessoa física) em plataformas on-line de vendas por leilão;
- A bicicleta não se encontrar em suas configurações originais de fábrica;
- Não forem apresentadas todas as imagens do solicitadas pelo time de Garantia da TSW Bike; ou, em havendo a solicitação, não ocorrer o envio da bicicleta completa para a realização de uma perícia. Nas duas hipóteses, a equipe responsável pela avaliação concluirá que não há condições de emitir um parecer assertivo acerca do defeito reclamado;
- Os danos observados forem decorrentes da utilização da bicicleta para fins comerciais, por pessoa física ou jurídica (aluguel, por exemplo);
- Os danos forem causados por acidentes ou desvio de finalidade e abuso na utilização do produto (pedalar com apenas uma roda; saltar por rampas ou lombadas; fazer trilhas com modelos indicados para uso urbano etc.); ou pela exposição da bicicleta a condições inadequadas, bem como por aqueles defeitos causados por influência de substâncias ou produtos químicos;
- Os danos forem causados por montagem incorreta, descaracterização do produto ou quando as dimensões da bicicleta não corresponderem ao tamanho ideal recomendado para o usuário;
- O número de série do produto estiver obstruído ou raspado;
- O peso do usuário exceder o limite estipulado para o quadro da bicicleta ou avulso (conforme o manual), comprometendo as características do projeto do quadro;
- O cadastro do produto não for realizado em até 30 dias após a compra (a partir da data de emissão da nota fiscal).
- A peças e componentes que sofram desgaste natural por atrito com outras partes ou fadiga de material ocasionada pelo uso do produto, como: pneus, corrente, câmara de ar, cassete, coroa e pedivela;
- Quando, após análise técnica, for constatado mau uso;
- O produto não estiver mais em condições originais.
Importante:
- O Help Desk é o canal oficial para a realização de comunicados a respeito de inconsistências nos quadros cobertos pela Garantia.
- Quaisquer inconsistências ou indícios de defeito estrutural observados devem ser relatados imediatamente, via Help Desk, após a irregularidade ter sido notada;
- Após a avaliação do quadro – por meio de imagens ou mediante o envio da peça à sede da TSW Bike – e tendo sido cumpridos todos os requisitos para a vigência da Garantia, a TSW Bike tem o direito de optar pela substituição ou pelo reparo do quadro, de acordo com os critérios de seu time de Qualidade e assegurando, sempre, a plena segurança e o conforto do usuário;
- A TSW Bike salienta que a Garantia está restrita à reparação ou à substituição do quadro, quando todas as condições inerentes à cobertura forem cumpridas. Ou seja, a garantia não cobre, em hipótese alguma, quaisquer prejuízos, de qualquer natureza – ao usuário ou a terceiros – gerados a partir da utilização do quadro, inclusive danos diretos, indiretos, incidentais, punitivos ou consequenciais.
Todos os prazos são contados a partir da data de emissão da nota fiscal.
Todos os prazos citados já estão somados prazo legal mais contratual.
As garantias citadas acima são válidas apenas para o PRIMEIRO PROPRIETÁRIO (Destinatário da NF).
Em caso de BICICLETA:
- Foto da Nota fiscal ou Cupom Fiscal ao consumidor, caso o produto tenha sido vendido;
- Foto da bicicleta montada;
- Foto do número de série;
- Foto do selo mostrando o tamanho do quadro (15,5″/17″/19″);
- Foto ou vídeo evidenciando o defeito.
Em caso de COMPONENTES:
- Foto da Nota fiscal ou Cupom Fiscal ao consumidor, caso o produto tenha sido vendido;
- Foto da bicicleta montada, (em caso de defeito no quadro);
- Foto da peça completa;
- Foto ou vídeo evidenciando o defeito.
Em caso de ACESSÓRIOS:
- Foto da Nota Fiscal ou Cupom Fiscal ao consumidor, caso o produto tenha sido vendido;
- Foto da peça completa;
- Foto ou vídeo evidenciando o defeito.
Em caso de VESTUÁRIO:
- Foto da Nota Fiscal ou Cupom Fiscal ao consumidor, caso o produto tenha sido vendido;
- Foto da peça completa;
- Foto ou vídeo evidenciando o defeito.